quinta-feira, 11 de agosto de 2011

resenhas

Vanessa Redgrave.
Qualquer resenha é desnecessária quando existe Vanessa Redgrave no elenco. Nem é um de seus papéis mais marcantes, longe disso. Mas mesmo sem um grande desafio e com poucas falas interessantes, a hoje veteraníssima atriz brilha intensamente.
Em determinado momento tive a impressão de que o filme poderia se transformar em mais um delicioso “Sideways“, mas ficou apenas na impressão. De forma geral, a história é bastante previsível, e o casal principal, ainda que sejam bons atores, não funciona como gostaríamos. O filme peca por focar a atenção na personagem de Amanda Seyfried (que, repito, é boa atriz, como vimos em “Mamma Mia”, embora eu ache que uma Anne Hathaway brilharia intensamente no papel) e não na de Redgrave.
http://cinemagia.wordpress.com/2010/06/17/resenhas-cartas-para-julieta/

Sinopse: A lenda eterna do casal apaixonado de Shakespeare atrai milhões de visitantes a Verona, na Itália, todos os anos. Mas essa é apenas uma parte da história. Todos os dias, cartas, que costumam ter como endereço simplesmente “Julieta, Verona”, chegam à cidade. Chegam aos montes, em quase todas as línguas possíveis e imagináveis, escritas por românticos que buscam os conselhos de Julieta. E, surpreendentemente, nenhuma fica sem resposta.
Cartas para Julieta conta a história dessas cartas e dos voluntários que vêm escrevendo respostas para elas durante mais de sete décadas. O livro reconstitui a história por trás da peça de Shakespeare e leva o leitor até os monumentos que alimentaram a lenda de Julieta e seu Romeu. Este livro poético, com uma seleção de cartas sinceras, é perfeito para qualquer pessoa que já tenha sentido as dores do amor.
http://bookaholiclis.com/2011/01/resenha-cartas-para-julieta/
BY:CLAUDIA SANTANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário